sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ADEUS, NEUSA!


No velório da Neusa vi uma coroa de flores mencionando o "Coral dos Coroas". Minha mente viajou por anos passados, quando foi criado esse coral. Fomos cantar na extinta Tevê Metropolitana. Ainda tenho o vídeo, com muitos chuviscos, mas dá para ouvir um pouco o que foi cantado. Copiei um trecho da música, que coloquei logo abaixo. 

Adeus, nossa amiga Neusa! Sempre dedicada, sempre atualizando os cantos e seguindo rigidamente a liturgia de cada época. 

Era dura, às vezes, com os que com ela cantavam, mas sempre com o intuito de oferecer o que de melhor poderia ser feito para aquela ocasião. 

Eu lhe falei várias vezes, ultimamente, comentando o seu transplante de fígado, que ela havia ganhado alguns anos a mais na vida e que deveria aproveitar bem esses anos extras para se colocar cada vez mais perto de Deus. 

Com o Sr. Francisco, que também morreu anteontem, está agora cantando no céu com os anjos, mais afinada do que nunca!

Adeus, querida amiga! Que saudades dos tempos do Pe. Ricardo, quando todos cantávamos juntos! Qualquer dia destes a gente se encontra aí no paraíso! Aí vou entrar também no coral, desta vez não dos coroas, porque no céu todos seremos jovens, mas no coral celeste. 

(A Neusa faleceu no dia 05/12/2019).


No tempo do coral dos coroas, ano 92:




Trecho de uma música da Campanha da Fraternidade daquele ano, cantada pelo coral dos coroas na TV. Metropolitana:      CORAL DOS COROAS (O sanfoneiro é o Zeca da Aracy)

No mesmo dia, uma música com o DISPA:


Música com a voz do padre Ricardo, que a Neusa gostava muito, "Pra consolar Maria




Nenhum comentário:

Postar um comentário