A PRISÃO DE JESUS


VEJA TAMBÉM JUDAS ISCARIOTES E JESUS E A VIOLÊNCIA



Nesse vídeo o padre comenta Lucas 22,50: 

"E um deles feriu o servo do Sumo Sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. v. 51- Jesus, porém, tomou a palavra e disse: "Deixai! Basta!". E tocando-lhe a orelha,curou-o".v. 52- Depois, Jesus dirigiu-se àqueles que vieram de encontro a ele, chefes dos sacerdotes, chefes da guarda do Templo e anciãos: " Como a um ladrão saístes com espadas e paus? V. 53- Eu estava convosco no Templo todos os dias e não pusestes a mão sobre mim. Mas é a vossa hora, e o poder das trevas".

Em seguida o padre vai para o mesmo assunto em João. No final do cap. 14 de João, v 31: "Mas é preciso que o mundo saiba que amo o Pai e faço como o Pai me ordenou. Levantai-vos! Saiamos daqui!" 

Esse versículo não continua no capítulo 15, mas no capítulo 18, 1:"Tendo dito isso, Jesus foi com seus discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Havia ali um jardim, onde Jesus entrou com seus discípulos. O padre comenta o fato de que João não narra a agonia de Jesus. Mostra um Jesus divino, convicto. 

João 18, 2: Ora, Judas, que o traía, conhecia também esse lugar porque, frequentemente, Jesus e seus discípulos aí se reuniam. V.3-Judas, então, levando a coorte e guardas destacados pelos chefes dos sacerdotes e pelos fariseus,aí chega,com lanternas, archotes e armas. 4-Sabendo Jesus tudo o que lhe aconteceria, adiantou-se e lhes disse: " A quem procurais?" 5-Responderam:"Jesus, o Nazoreu". Disse-lhes: Sou eu. Judas, que o traía, estava também com eles. 6- Quando Jesus lhes disse 'Sou eu", recuaram e caíram por terra. 7-Perguntou-lhes, então, novamente: "A quem procurais:" Disseram: "Jesus, o Nazoreu". 8-Jesus respondeu: " Já vos disse que sou eu. Se, então, é a mim que procurais, deixai que estes se retirem", 9- a fim de se realizar a palavra que diz: Não perdi nenhum dos que me deste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IGREJAS VAZIAS